Rio - Em Perugia, no Estádio Renato Curi, a Itália não encontrou facilidade para vencer a África do Sul por 1 a 0. Aos nove minutos do segundo tempo, Montella fez um bonito gol, encobrindo o goleiro Hans Vonk, que havia defendido um pênalti de Filippo Inzaghi.
A partida foi histórica, em razão de Fabio Liverani, do Perugia, ter sido o primeiro negro a vestir a camisa azzurra. Liverani, que começou jogando, mas foi substituído, é filho de um italiano com uma somaliana.
Em outro amistoso importante, a Espanha sofreu para derrotar o Japão por 1 a 0, gol de Baraja aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio Nuevo Arcangel, em Córdoba. Já em Copenhague, o veterano goleiro Schmeichel fez sua despedida da seleção dinamarquesa, após 129 partidas internacionais, com vitória. Os donos da casa derrotaram a Eslovênia por 3 a 0.
Outros amistosos envolvendo seleções européias, disputados nesta quarta-feira, os resultados foram: Croácia 2 x 2 Grécia, República Tcheca 1 x 1 Bélgica, Hungria 0 x 0 Finlândia, Moldávia 0 x 0 Estônia, Noruega 2 x 1 Bulgária, Romênia 0 x 0 Eslováquia, Suíça 0 x 2 Suécia, Turquia 0 x 2 Albânia e Polônia 1 x 1 Escócia.