Rio - Depois de eliminar o Mixto dentro de campo, o Juventude derrotou o clube do Mato Grosso também no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na tarde desta terça-feira, por cinco votos a zero, a Comissão Disciplinar 2 do STJD considerou o recurso do Mixto, que pedia a eliminação do Juventude da Copa do Brasil, improcedente. Com isso, o clube gaúcho enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, pela competição.
O Mixto alegava que o Juventude teria escalado o meia Ivair na partida entre as duas equipes com o atleta em situação irregular. No fim do julgamento, o presidente do Juventude, Valter Dalzotto Júnior, vibrou com o resultado.
“Existia a preocupação de uma decisão política, mas graças ao bom trabalho dos nossos advogados, o Juventude saiu fortalecido disso tudo”, afirmou Dalzotto.
Já Wilson Bregutti, presidente do Mixto, criticou a decisão dos auditores, mas não confirmou se o clube vai recorrer da decisão do STJD. “No futebol brasileiro se tomam decisões intempestivas, como foi a de hoje. Outra decisão intempestiva foi a da CBF , de ter marcado o jogo entre Juventude e Flamengo antes do julgamento. Vamos analisar dentro do prazo se vamos recorrer ou não”, afirmou Bregutti.