Rio de Janeiro - O Bangu ainda não venceu uma partida sequer em Moça Bonita, seu estádio. Foram oito jogos disputados no primeiro e segundo turnos. O Bangu acabou derrotado três vezes, conseguindo cinco empates. No entanto, neste sábado, a ordem é acabar com o tabu, vencendo o Madureira na partida que será realizada às 16h, pela última rodada da Taça Rio.
“Nós já conseguimos fugir do rebaixamento e o time tirou um peso das costas. Na partida contra o Madureira teremos mais tranqüilidade para jogar o nosso futebol e conquistar esta tão esperada vitória dentro de Moça Bonita”, disse o atacante Espíndola, artilheiro do time do Estadual com seis gols.
O time tem apenas duas vitórias neste estadual, justamente na Taça Rio, e fora de casa: 2 a 0 no Olaria, dia 01/04, na Rua Bariri, e 2 a 0 no Volta Redonda, dia 06/05, no Estádio Raulino de Oliveira. O técnico Miguel Ferreira ratificou sua opinião de que Moça Bonita virou campo neutro para o próprio Bangu, pois vários clubes estão realizando seus jogos no local quando têm o mando de campo.
“Infelizmente não temos mais vantagens. Todos conhecem Moça Bonita”, resumiu.
Os jogadores do Bangu participarão de um coletivo em Moça Bonita, nesta sexta-feira, à tarde, e logo após seguirão para a concentração no Hotel Rio Presidente, no Centro do Rio. Miguel já adiantou que somente após este treino divulgará a escalação oficial para o jogo com o Madureira. O time provável: Eduardo; Rodrigo, André Silva, Naílton e Marquinhos; Haroldo, Willian, Camacho e Fabiano; Espíndola e João Rodrigo.