Rio de Janeiro - Apesar da intenção do técnico Zagallo de enfrentar o Vasco com um time de reservas para preservar os titulares para a decisão do Campeonato, o atacante Edilson manifestou a vontade de jogar contra o Vasco. Ele não quer dar chances a Romário pois deseja vencer a disputa pela artilharia do Estadual.
O vice-de-futebol, Valter Oaquim, fez uma convocação aos torcedores rubronegos para que lotem o Maracanã nos jogos contra o Vasco. Ele disse que até, agora, o time fez tudo o que devia, jogou com garra e determinação e a torcida não compareceu:
“Está na hora da torcida ajudar o time. Acho que pela campanha que o Flamengo fez, os torcedores do clube têm de lotar o Maracanã nos jogos decisivos para dar apoio aos jogadores, que, se não foram brilhantes, procuraram honrar a tradição rubro-negra de suar a camisa.
O dirigente exaltou a raça dos jogadores, que conquistaram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil jogando com dois jogadores a menos que o adversário e, principalmente, jogando no campo do inimigo.
Zagallo fez coro com o dirigente pedindo a presença da torcida e elogiando o espírito de luta de toda a equipe.
“O time demonstrou um espírito de luta que eu quero ver contra o Vasco na decisão do Campeonato”, disse o treinador.
O lateral-esquerdo Cássio e o meia Petkovic, expulsos na partida com o Juventude, em Caxias do Sul, não poderão participar da próxima partida pela Copa do Brasil.