Rio - O Figueirense recebe o Joinville neste domingo às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense. Na terceira colocação com três pontos ganhos, o time da casa tenta desbancar o visitante, que lidera a competição com sete pontos. O Criciúma é o vice-líder com cinco pontos, enquanto o Tubarão segura a lanterna com apenas um ponto conquistado. Na quarta-feira passada o Joinville, em casa, goleou o Figueirense por 5 a 1.
Amauri Klinevitz, técnico do Figueirense, poderá contar com a volta do zagueiro Wellington, do lateral-esquerdo Vanin e do meia Marco Antônio, que cumpriram suspensão na rodada passada. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no ataque: Dão e Camanducaia disputam posição.
No Joinville, o técnico Artur Neto segue sem poder contar com o lateral-direito Zé Carlos, com o lateral-esquerdo Clóvis e com o meia Luiz Fernando, que permanecem machucados. Mas em compensação, ele poderá contar com os meias Selmir e Juari, que desfalcaram a equipe na rodada passada por motivo de lesão.