Florianópolis - O Figueirense venceu o Tubarão por 4 a 0 nesta quarta-feira na abertura do quadrangular final do Catarinense 2001. Com o resultado, conquistado em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro assume a liderança temporária na tabela da fase final, com três pontos. O Peixe tem um ponto, o de bonificação pelo título do turno. Foi a terceira vitória do Figueira sobre o Tubarão no campeonato.
O time do técnico Sarandi, mesmo desfalcado, começou bem, indo para cima do Figueira. Mas o alvinegro esfriou o adversário com um gol de cabeça de Aldrovani aos 10 minutos do primeiro tempo. Joélton aos 15 ampliou o placar, também de cabeça e novamente depois de cruzamento do lateral-esquerdo Vanin. Marcando em cima, com pegada forte, o Figueira não deixou o Tubarão jogar, diminuindo os espaços do Peixe.
Para o segundo tempo Joélton, machucado, foi substituído por Camanducaia. A velocidade do jogador foi fundamental para as jogadas de contra-ataque do alvinegro. Foi assim aos 21 minutos com mais um gol de Aldrovani, depois de rápido contra-ataque. Com três a zero, o técnico Amauri Knevitz promoveu a entrada de Fernandes no lugar de Paulo César. Aos 47 minutos da etapa final, Camanducaia sofreu pênalti. Aldrovani cobrou fazendo o terceiro dele na partida e assumindo a artilharia da competição ao lado de Ceará, do Inter de Lages, ambos com 13 gols.
No próximo sábado o Tubarão recebe o Joinville. No domingo, o Tigre pega o Figueirense, em Criciúma. Os jogos começam às 16h.
Na outra partida desta quarta, Joinville e Criciúma ficara no 2 a 2.