Rio - O Flamengo terá uma pausa na concentração para a final do Estadual contra o Vasco. A equipe enfrentará nesta quarta-feira o Coritiba, no Maracanã, pela Copa do Brasil, partida que está sendo encarada pelo Rubro-Negro como fundamental, pois em caso de uma vitória simples, além de garantir uma vaga às semifinais da competição, dará ao grupo uma motivação extra para superar o arqui-rival no clássico deste domingo.
Para ficar com o titulo do Estadual, o Flamengo terá de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. "Se vencermos o Coritiba, a confiança aumenta para a final. Portanto, precisamos da vitória de qualquer maneira para entrarmos em campo contra o Vasco ainda mais dispostos", disse Edílson.
O meia Beto reconhece que o confronto contra o time paranaense tem ainda mais relevância, quando o assunto é motivação para o clássico contra o Vasco. Mas o jogador prefere comentar apenas sobre a sua presença garantida contra o Coxa, apesar de ainda sentir dores no joelho direito.
"A dor é superável. O Flamengo está no momento em que precisa de todos os jogadores. Vou entrar em campo e procurar ajudar a equipe da melhor maneira possível. O mais importante é manter o ritmo para dar seqüência ao trabalho.