Rio - De férias, o Americano se prepara para começar na próxima semana, o período de pré-temporada visando à Série B do Campeonato Brasileiro. Ser o único time do estado a participar da competição torna sua atuação um papel de muita responsabilidade. Para encarar essa dura tarefa, o técnico Luís Antônio Zaluar confirma que vai precisar de reforços.
Segundo ele, no mínimo cinco jogadores terão de ser contratados para as seguintes posições: lateral direita e esquerda, cabeça-de-área e mais dois atacantes. Além de contratar, o clube terá de se preocupar em renovar o contrato de alguns jogadores como o goleiro Brás, o zagueiro Marcelo e o lateral-direito Felipe.
Dentre os times que compõem a Série B, oito são campeões estaduais, fato que pode dificultar ainda mais a vida do treinador. “Este campeonato deve ser mais difícil que o Carioca, já que serão 27 jogos com pontos corridos. Além disso, não conseguiremos informações dos outros times, como era no Carioca. Sem dúvidas será uma competição com altos e baixos”, acredita Zaluar.
A pré-temporada será em Casimiro de Abreu, que fica a 130 Km de Campos. Zaluar planeja ficar uma semana em Campos, para agilizar as contratações e em seguida ir para Casimiro, ficando por mais uma semana se preparando, já com o elenco completo. A reapresentação acontecerá no dia 5 de junho. Antes de estrear, o Americano, disputará quatro amistosos.