Rio - A CBF autorizou na tarde desta segunda-feira a transferência do meia Juninho, ex-Vasco, para o Lyon, da França. A advogada do jogador, Gislaine Nunes, esteve na sede da entidade para buscar toda a documentação.
"Cheguei achando que teria que fazer cumprir a sentença, mas nem foi preciso. A CBF já tinha todos os documentos prontos e peguei as cópias necessárias. Nos documentos estavam escritos que a CBF estava liberando o jogador mediante determinação liminar da Justiça do Brasil", afirmou Gislaine.
Durante toda a tarde desta segunda-feira o advogado do Vasco, João Carlos Ferreira, tentou com o juiz Roque Lucareli, da 41a Junta da Justiça do Trabalho, cassar ou invalidar a liminar concedida a Gisleine, mas não obteve sucesso.
Desta forma, restará ao Vasco aguardar o julgamento do mérito da questão, que não tem data definida. Caso o clube carioca sai vencedor, a CBF vai comunicar a Federação Francesa de Futebol que a Justiça brasileira decidiu que a transferência do atleta não é legal.