Buenos Aires - O técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, decidiu poupar vários jogadores importantes para a Copa América e deixou de fora da lista anunciada na segunda-feira nomes como os de Hernán Crespo e Gabriel Batistuta.
Além dos atacantes, ficaram de fora ainda os meias Juan Sebastian Verón, Diego Simeone e Kily González, além dos zagueiros Walter Samuel e Roberto Ayala.
Mas a equipe convocada por Marcelo Bielsa ainda é forte o suficiente para entrar na briga pelo título da competição, que será disputada na Colômbia de 11 a 29 de julho.
A Argentina foi eliminada nas últimas duas edições do torneio ainda nas quartas-de-final. A última vez que os argentinos levaram o título foi em 1993, no Equador.
Uma lista de 12 jogadores foi anunciada por meio de um comunicado da Associação Argentina de Futebol (AFA) e Bielsa não deu entrevista sobre a convocação. Esses 12 vão se juntar a outros sete que já estavam treinando há uma semana e faltam apenas dois jogadores para serem chamados.
Os convocados de Bielsa para a Copa América:
Goleiros : Roberto Bonano (River Plate) e Pablo Cavallero
(Celta de Vigo)
Zagueiros: Facundo Quiroga (Napoli), Roberto Sensini (Parma), Eduardo Berizzo (Celta de Vigo), Mauricio Pochettino (Paris St Germain), Diego Placente (Bayer Leverkusen), Nelson Vivas (Inter de Milão)
Meias: Javier Zanetti (Inter de Milão), Matias Almeyda (Parma), Claudio Husain (Napoli), Pablo Aimar (Valencia), Santiago Solari (Real Madrid), Esteban Cambiasso
(Independiente), Marcelo Gallardo (Monaco)
Atacantes: Julio Cruz (Bolonha), Claudio Lopez (Lazio), Luciano Galletti (Estudiantes), Ariel Ortega (River Plate)