Rio - A indefinição na escalação da zaga titular do São Paulo para a Copa dos Campeões causou supresa ao zagueiro Rogério Pinheiro. O técnico Nelsinho Baptista confirmou apenas Wilson, ficando em dúvida na escalação do outro zagueiro. Rogério Pinheiro e Jean, que treinaram alternadamente no time titular durante a semana, brigam pela vaga. Pinheiro mostrou-se surpreso com a indecisão de Nelsinho Baptista.
“A indefinição do técnico não atrapalha, mas eu fico surpreso em ter que disputar a posição, pois eu sempre fui titular. Eu só fiquei de fora quando estava contundido”, disse o zagueiro são-paulino.
Oswaldo Alvarez, técnico que antecedeu Nelsinho Baptista no Tricolor, utilizava o esquema 3-5-2 e costumava escalar Jean, Wilson e Rogério Pinheiro na defesa. Porém, quando optava pelo 4-4-2, deixava Wilson de fora, justamente o preferido de Nelsinho. Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo realizou um treinamento tático no CCT da Barra Funda, mas o técnico tricolor não definiu a situação na zaga da equipe.
No ano passado, o São Paulo foi eliminado da Copa dos Campeões pelo Sport, time que o Tricolor enfrentará desta vez no primeiro confronto da competição. Para o zagueiro Rogério Pinheiro, a história agora será diferente. Ele também relacionou a derrota do Corinthians na Copa do Brasil com a situação do São Paulo em 2000, quando a equipe do Morumbi também começou a disputar a Copa dos Campeões uma semana após a derrota na final da Copa do Brasil.
“O fato de perder uma final de Copa do Brasil e logo na semana seguinte começar um campeonato de tiro curto pesa no emocional do jogador. Este ano, a gente tem mais chances de ganhar do que tinha no ano passado. O time está mais preparado porque já superou a eliminação na Copa do Brasil. No ano passado não aconteceu isso”, disse Pinheiro.
O zagueiro ainda descartou um relaxamento dos jogadores devido às semanas de folga.
“Tivemos três semanas de preparação e deu para fazer um bom trabalho para a Copa dos Campeões. Nós ficamos uma semana parado, mas não perdemos nada na parte física”, completou o zagueiro.
O São Paulo viajará para Maceió nesta quinta-feira, às 17h30min. Os jogadores do Tricolor farão um treinamento na capital alagoana nesta sexta-feira à tarde e enfrentarão o Sport neste sábado, pela primeira rodada da Copa do Campeões, campeonato do qual sairá um representante brasileiro para a Copa Libertadores.