Rio - O técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, poderá inovar na disposição tática do time na Copa dos Campeões. O treinador corintiano poderá implantar pela primeira vez o esquema 3-5-2 no Timão, em vez do 4-4-2 que usou no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Apesar de treinar pouco o novo esquema com os jogadores, Luxemburgo declarou que existe a possibilidade da mudança tática, imitando seu desafeto Luiz Felipe Scolari, que havia anunciado sua intenção de fazer a Seleção jogar com três zagueiros. “É uma maneira de proteger a defesa sem perder no ataque e na criatividade do meio-campo”, explicou o técnico corintiano.
Caso o Corinthians jogue com o 3-5-2 na Copa dos Campeões, Fábio Luciano, João Carlos e Scheidt jogarão no time titular. Os três zagueiros, que lutam há tempos pelas duas vagas na defesa, poderão finalmente atuar juntos.
“É um esquema que vem dando certo em muitos times. Acho que no Corinthians não será diferente. Eu, o Fábio e o Scheidt estamos entrosados e não haverá problemas”, disse o zagueiro João Carlos.
O Corinthians realizou um leve treinamento na manhã desta quinta-feira e já viajou para Maceió, onde enfrentará o Coritiba neste sábado pela primeira rodada da Copa dos Campeões. O grupo fica na capital alagona até domingo, quando viaja para João Pessoa para a segunda partida contra o time paranaense, na próxima quarta-feira.
Na tarde dessa quarta-feira, Wanderley Luxemburgo reuniu os jogadores no Parque São Jorge e discutiu a derrota para o Grêmio na Copa do Brasil, entre outros assuntos. O técnico e os jogadores não quiseram contar detalhes da conversa após a reunião.
A polêmica da premiação pela conquista do Paulistão não paga pela diretoria já foi resolvida. Segundo o zagueiro João Carlos, um dos líderes do grupo, a dívida já foi quitada. Para a Copa dos Campeões, o bicho ainda não foi estipulado.
“Ainda é cedo para isso. O problema com a premiação do Paulistão foi uma questão burocrática. Não vai se repetir”, garantiu o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini.
Para a estréia na Copa dos Campeões contra o Coritiba, o técnico Wanderley Luxemburgo continua aguardando a tentativa da diretoria corintiana conseguir o efeito suspensivo para Marcelinho ter condições para jogar. Para o ataque, com Müller contundido, Luxemburgo espera contar com Ewerthon, liberado pela CBF para deixar a Seleção Brasileira por dois dias e enfrentar o Coritiba.