Fortaleza - O Fortaleza chegou na frente do Ceará e anunciou a contratação do meia Edinho, 27, para o Campeonato Brasileiro - 2° Divisão. O jogador assinou o contrato na sexta-feira à tarde, no estacionamento do estádio Presidente Vargas, onde a equipe treinou visando o jogo de domingo contra o Guarany de Sobral.
Como participou de algumas partidas do Campeonato Cearense pelo Ferroviário, Edinho só poderá jogar oficialmente pelo Fortaleza no Brasileiro, que começa em julho. O meio-campo assinou contrato até dezembro.
Edinho confirmou que recebeu uma proposta para ir para o Ceará, mas preferiu ficar no Fortaleza porque o salário oferecido pelo tricolor foi melhor. O meia disse ter duas propostas para jogar em Portugal e outra no Uruguai, mas está satisfeito em poder atuar pelo Fortaleza no Brasileiro. ``Eu joguei apenas um Campeonato Brasileiro em 93 pelo Fluminense na primeira divisão. Quero aproveitar essa chance para me projetar fazendo uma boa campanha aqui pelo Fortaleza'', garantiu. Edinho também teve passagens pelo Vasco e equipes do Japão e Grécia.
Na sexta, o técnico Luís Zaluar praticamente definiu a equipe que enfrentará o Guarany de Sobral, no último jogo pela fase classificatória. Se vencer, o Fortaleza confirmará a primeira colocação do returno. A equipe deve sair jogando com Maizena; Reginaldo, Carlinhos, Aldemir e Rondinelle; Dude, Pires, Clayton Maranhense e Ronaldo Angelim; Clodoaldo e Claudinho Paulista.
Erandir, Mário César e Daniel Frasson ficam de fora do jogo para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, o técnico Zaluar diz estar confiante que a equipe poderá render bem com os substitutos Carlinhos, Aldemir e Dude. Hoje pela amanhã, o time faz apenas um recreativo no Pici. O atacante Vinicius só deverá estrear pelo tricolor na primeira partida do cruzamento do segundo turno, quando Bechara também já estará de volta aos treinos.