Maceió - Para o técnico Wanderley Luxemburgo, a perda do título da Copa do Brasil, há uma semana, foi um dos motivos que atrapalharam na estréia da Copa dos Campeões. Segundo ele, a equipe se mostrou apática, ainda sentindo a derrota para o Grêmio. “Isso é assim mesmo e o time sentiu ter perdido aquele título. Mas com o decorrer da partida, principalmente no segundo tempo, o ritmo voltou ao normal”, explicou Luxemburgo.
De acordo com o técnico, o time começou mal, mas conseguiu entrar nos eixos depois do intervalo. “O primeiro tempo foi do Coritiba, mas o segundo foi nosso. Melhoramos bastante, acertamos o posicionamento, mas continuamos errando nas finalizações”.
O Corinthians deixa Maceió hoje, às 11h30min, e segue para a cidade de João Pessoa. Na Paraíba a equipe fica treinando até quarta-feira, quando joga novamente contra o Coritiba, precisando vencer para seguir vivo na competição.
Sem Ewerthon, que voltou para a Seleção Brasileira, Luxemburgo torce para que o departamento jurídico do clube consiga o efeito suspensivo para Marcelinho, que ainda tem mais duas partida a cumprir pela expulsão sofrida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.