Rio - Paulo Autuori deve se apresentar ao Botafogo no início da semana que vem. Em conversa com o auxiliar técnico Renê Wéber, o treinador admitiu que na próxima segunda ou terça-feira poderá assumir o cargo de técnico do alvinegro. Com a chegada do técnico, o time do Botafogo deverá seguir ainda na semana que vem para uma pré-temporada de preparação com vistas à campanha do Campeonato Brasileiro, em uma cidade do interior do estado. Esses treinamentos deverão durar dez dias, provavelmente, entre os dias 7 e 17 de julho.
Renê Wéber gostou do desempenho do time no primeiro amistoso em que o Botafogo venceu a Desportiva por 1 a 0, no Espírito Santo, mas não quis destacar individualmente qualquer jogador preferindo elogiar a garra e a vontade de acertar do grupo. Ele disse que é muito cedo para que seja feita uma previsão do que a equipe do Botafogo vai ser. O técnico destacou ainda a vontade de jogadores mais experientes, como Donizete e Vágner, de ajudar o clube a sair da crise e apoiar os mais jovens.
O amistoso de domingo fez se fortalecer em Renê a convicção de que o Botafogo vai formar um bom time e fazer boa campanha no Brasileiro. Ele está fazendo avaliações dos jogadores para apresentar um relatório a Autuori sobre todos os jogadores.
A expectativa de Renê é que a diretoria do clube acerte a contratações de reforços, principalmente para o meio-de-campo, setor que mais preocupa a comissão técnica. O auxiliar acha que se o Botafogo conseguir contratar Leandro Ávila, Ramon e Leonardo Inácio, poderá formar uma equipe com qualidade e experiência e, acima de tudo, competitividade.
Quanto ao aproveitamento de jogadores das divisões de base, Renê, que utilizou oito dos jogadores que se destacaram com Dé nos juniores, garantiu que eles vão ser lançados, mas deixou claro que Autuori vai mesclar para não queimar os jovens. No jogo com a Desportiva, foram lançados os ex-juniores Bruno, Júnior, Tiago, Carlos Alberto, Serginho, Geraldo e Daniel. Renê Wéber ficou satisfeito com o rendimento de todos.
O auxiliar-técnico quer mais alguns amistosos para arrumar o time que vai disputar o Brasileiro, e os dirigentes deverão acertar nesta terça-feira mais um jogo, cujo adversário ainda não está definido. Se não chegar nenhum dos reforços pedidos pela comissão técnica, Renê vai manter o time para os próximos amistosos. A maior preocupação da comissão técnica do Botafogo é definir um padrão tático de jogo e ir fazendo com que cada jogador vá assimilando até o início do campeonato.