Santos - Como adiantou com exclusividade o LANCE!, o meia atacante Roger, do Benfica, deve ser o primeiro reforço santista de peso para o Campeonato Brasileiro. O jogador, de 23 anos, só aguarda acertos finais com o próprio Benfica para confirmar o empréstimo de um ano com o Santos, em uma troca que envolveria o zagueiro Claudiomiro.
O Benfica espera anunciar a nova aquisição até o próximo dia 5, quando seus jogadores retornam de férias e iniciam os trabalhos visando à disputa de campeonatos europeus no segundo semestre. O único entrave no fechamento do negócio seria a base salarial. Roger, contratado pela equipe européia no final de 2000 por US$ 10 milhões, recebe 30 mil contos por mês, cerca de US$ 130 mil. Tal valor se aproxima do oferecido pelo Santos para a permanência do volante colombiano Rincón na Vila Belmiro.
Mesmo assim, o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva disse, em entrevista ao diário português "A Bola", que só aguarda a confirmação por escrito da proposta benfiquista para fechar o negócio. Um dos empresários ligados a Marlene Mattos, procuradora do jogador, prefere esperar a homologação do acerto. “Até o momento, não foi discutida essa possibilidade. Não fomos procurados por nenhum dirigente do Santos para qualquer tipo de encontro”, afirma David de Lima.
Roger chegaria para suprir a falta de meias e atacantes. Com as saídas de Caio e Dodô, previstas para o próximo dia 15, o técnico Geninho tem cobrado insistentemente da diretoria reposições para o setor. “É um meia com características ofensivas, uma oportunidade rara nesse período envolvendo mais especulações do que negociações concretas”, acredita o treinador.
Já Claudiomiro se tornou opção ao clube português por indicação do amigo Argel e pela transferência de Gamarra para o AEK da Grécia. “Jogar na Europa é o sonho de qualquer atleta. Dessa vez, eles fizeram uma proposta irrecusável, oferecendo um jogador de muita técnica e contribuindo para um bom desfecho salarial”, afirma Claudiomiro.