Rio - Zagallo confirmou a presença de Gamarra no jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa dos Campeões. O zagueiro paraguaio não foi negociado com o AEK, da Grécia, e foi reintegrado à equipe titular do Flamengo. Ele não será a única alteração que o treinador vai fazer no time. Maurinho reaparecerá como titular da lateral-direita no lugar de Alessandro, que foi expulso e cumprirá suspensão automática. Fernando voltará ao banco de reservas para dar lugar a Gamarra. Os demais titulares serão mantidos. Na manhã desta segunda-feira, Zagallo levou o time para fazer um treino numa praia de João Pessoa.
O treinador voltou a condenar a violência da equipe do Cruzeiro na última partida - empate em 0 a 0, no último sábado - e disse esperar numa arbitragem menos conivente com a violência do adversário.
O meia Beto lembrou que Fernando teve boas atuações, mas a volta de Gamarra dá mais experiência e malandragem ao time. Para o jogador, o fato de a equipe mineira precisar da vitória vai fazer com que os comandados de Paulo César Carpegiani saiam mais para o jogo e a partida seja mais aberta e, conseqüentemente, com "mais futebol e menos violência".