Rio - Grande surpresa na lista de jogadores relacionados para a Copa América, o atacante Denílson, do Betis, teve que ter sua convocação justificada pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Mas Felipão explicou que o atleta foi chamado por causa da sua boa fase no clube espanhol.
“O Denílson tem um gol no Campeonato Espanhol e dezoito assistências. É um jogador driblador e veloz. Se jogar conforme nós queremos que os nossos atacantes joguem, e reeditar as boas atuações da época do São Paulo, vai ser muito útil à Seleção”, afirmou Felipão.
Sobre em que setor do campo Denílson vai atuar, Felipão deixou claro que convocou o jogador para atuar como atacante.
“Convoquei o Denílson para ser atacante, pois se quisesse um quarto homem para fechar o meio de campo, tem jogadores que exercem essa função bem melhor do que ele. Logicamente, quando o Brasil não tiver com a bola ele terá que auxiliar na marcação”, afirmou Felipão.
Sobre a ausência do meia Fernando, do Juventude, presente na primeira lista de convocados para a Copa América, Felipão disse que o jogador foi substituído por Mauro Silva, mas que ganhará uma chance futuramente.
“Optei pelo aproveitamento do Mauro Silva, e a ausência do Fernando se deve, única e exclusivamente, a isso. Mas ele continuará sendo observado e poderá ganhar outra chance futuramente”, afirmou o treinador.