Belo Horizonte - Depois de comandar o América-MG na conquista do Campeonato Mineiro, o técnico Lula Pereira recebeu propostas de outros clubes e chegou a ficar com os dois pés fora do clube mineiro. Apesar dos desencontros, Lula acertou a sua permanência, exigindo, porém, pelo menos quatro contratações. Foi atendido.
A diretoria americana atendeu às exigências do treinador e trouxe vários reforços para o Campeonato Brasileiro. Entre eles, os zagueiros Rodrigo e Aldo, o lateral-esquerdo Nenê, os volantes Claudinho Baiano e Alexandre Silva, mais os atacantes Somália e Mirandinha.
Desses, destaque para Mirandinha, de 31 anos, ex-Corinthians. Um reforço que deixou Lula Pereira feliz. “Foi uma boa contratação. O Mirandinha está ansioso para reconquistar o seu espaço no cenário nacional e, com certeza, vai nos ajudar no Brasileiro”, avaliou o treinador.
Atual campeão mineiro, o América segue se preparando para a disputa do Brasileirão. Nesta segunda, o time realizará treinamentos em período integral no CT Lana Drummond.