São Paulo - A novela finalmente terminou. Após quase dois meses de enrolação, o zagueiro Emerson é o novo reforço do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro chega por empréstimo de seis meses, sem preço de passe estipulado. Em troca, o São Paulo está cedendo o volante Fabiano e mais R$ 500 mil, que serão pagos em três parcelas. O meia Harison foi oferecido à Portuguesa, mas o técnico Candinho barrou a contratação do jogador.
Emerson irá realizar exames médicos na manhã desta sexta-feira, no Morumbi, e deverá ser apresentado na próxima segunda-feira.
O técnico Nelsinho Baptista não conseguia esconder a felicidade pelo fim da novela. “Agora posso falar que o Emerson já é do São Paulo. É um grande jogador e irá acrescentar muito à equipe”, diz o técnico, que ainda espera a contratação de um atacante.
No que depender do treinador, o zagueiro já deverá estrear na próxima quarta-feira na partida contra o Peñarol, do Uruguai, no Morumbi, pela Copa Mercosul. “A intenção é de poder contar com ele para essa partida. Como ele estava treinando na Portuguesa, as chances são muito grandes. Mas tudo depende do Emerson”, disse Nelsinho, não escondendo sua vontade de contar com o jogador.
Emerson afirmou estar aliviado com o fim da novela e que agora o momento é de trabalho e dedicação ao novo clube. “Quero mostrar dentro de campo que tenho condições de ser jogador do São Paulo e que todo esse esforço da diretoria do clube não foi em vão”, disse o novo zagueiro do Tricolor do Morumbi.