Belo Horizonte - Domingo, o América disputa seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro, mas o técnico Lula Pereira ainda não tem definido o elenco com o qual irá trabalhar neste segundo semestre. A diretoria confirmou na quinta-feira o jogo contra o Araxá, às 14h30, em Araxá, quando Lula escalará a base do primeiro semestre, mas deverá testar alguns reforços.
O zagueiro Rodrigo Alemão, mesmo aprovado pelo técnico Lula Pereira, foi dispensado, porque não houve acordo com o São Caetano, dono de seu passe. O atacante Rômulo, revelado pelo Flamengo e que estava no Rio Branco, de Americana (SP), chegou para um período de testes.
O atacante Renato Santiago, que chegou na quarta-feira, já acertou seu contrato com o América e passa a ser a décima contratação do clube para o Campeonato Brasileiro. Natural de Juiz de Fora, o jogador, de 24 anos, 1,81m, 71 quilos, começou nas categorias de base do Fluminense e passou por Tupi e Sobradinho, onde foi o artilheiro do Campeonato Brasiliense deste ano com 10 gols.
Três jogadores estiveram no Departamento Médico na quinta e não participaram do treino técnico comandado por Lula Pereira, à tarde. O lateral esquerdo Michael continua com dores no joelho direito. Rodrigo reclama de dores no adutor da coxa e Raniere levou uma pancada na perna direita, no treinamento de quarta-feira. Os dois primeiros são problemas para o amistoso de domingo, contra o Araxá.
Além do zagueiro Thiago, os jogadores Ricardo e Ruy também irão fazer o curso de Administração e Gestão em Esportes, Eventos e Promoções da Faculdade de Administração do Promove.