Rio - Após garantir que o Vasco não estrearia no Campeonato Brasileiro fora de casa, o presidente do clube, Eurico Miranda, diz que resolveu acatar o pedido dos jogadores e mandará a sua equipe para enfrentar nesta quarta-feira o Gama. O confronto será às 20h30min, em Brasília, o que ia de encontro aos interesses do dirigente vascaíno. Pelo fato de o Vasco ser o atual campeão da competição, Eurico considerava que a estréia do seu time teria de ser no Rio de Janeiro.
A postura de Eurico começou a ser mudada na manhã desta terça-feira. Antes de iniciar o coletivo em São Januário, o elenco se reuniu no centro do gramado com o dirigente e expôs a sua vontade. Os jogadores alegaram que o próprio Vasco poderia ser o prejudicado no decorrer do campeonato caso não enfrentasse a equipe brasiliense. O regulamento prevê a perda de pontos e até a exclusão da competição se um time desistir de ir a campo. Com isso, o dirigente vascaíno optou por atender o apelo do grupo vascaíno.
“O que foi colocado na reunião é que nós jogadores temos a obrigação de entrar em campo e jogar. Há uma briga pessoal que está afetando o Vasco, que é eterno. O que nós queremos apenas é que a nossa equipe não se prejudique no decorrer da competição”, revelou o atacante Euller, que foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira.
Além dele, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou novamente o meia Juninho Paulista para integrar a Seleção. Os dois jogadores farão parte do grupo que disputará um amistoso contra o Panamá no dia 9 de agosto antes de enfrentar o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, no dia 15.
O técnico Joel Santana ficou entusiasmado com a nova lembrança dos seus jogadores, mas estranhou a ausência de Romário, que desta vez não servirá a Seleção. Mas o Baixinho garantiu presença contra o time brasiliense e promete mostrar no campo que poderia ter sido convocado. Quem desfalca o Vasco na estréia é o meia Pedrinho, que terá Botti como substituto.
Depois de não saber se enfrentaria o Vasco, o técnico do Gama, Flávio Lopes, ficou aliviado com a definição do impasse. O treinador ainda não contará com o recém-contratado Palhinha, que ainda está aprimorando a parte física, e com o atacante Reinaldo, recuperando-se de lesão. Assim, Flávio optou por colocar Anderson em seu lugar e Luiz Fernando no meio-campo.