Rio - O Corinthians deverá anunciar a qualquer momento a contratação do meia Renato. O jogador, que tem vínculo com o Guarani, não treinou nos coletivos do Bugre e deveria ficar fora da partida de estréia do time de Campinas no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira. Segundo informações vindas do Brinco de Ouro da Princesa, o Timão estaria negociando 50% dos direitos federativos do atleta por cerca de R$ 1,5milhão. Os outros 50% pertencem ao procurador do atleta, Fernando César.
Renato foi revelado no União Barbarense e se transferiu para o Guarani em julho de 2000. Caso a sua contratação seja confirmada, esse será o quinto reforço do Corinthians vindo do interior paulista, neste segundo semestre. O alvinegro paulista já acertou com Fabinho (ex-São Caetano), Luciano Ratinho, Leandro e Doni - todos ex-Botafogo-SP.
No Timão, a preferência pelos jogadores do interior não pára por aí, o namoro dos diretores corintianos com o zagueiro Edu Dracena, também do Guarani, continua a todo vapor e tudo poderá ser resolvido nos próximos dias.