Rio - Antes de viajar para Curitiba, onde a Seleção Brasileira se apresentou nesta terça-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, defendeu, a convocação do volante do Grêmio Tinga.
E mais do que isso: sua escalação como titular no amistoso com o Panamá, nesta quinta-feira, na capital paranaense, partida de preparação para o confronto com o Paraguai, na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
“Quem critica o Tinga não assiste futebol. Não viu o quanto ele jogou bem na final da Copa do Brasil contra o Corinthians”, disse Felipão, referindo-se à decisão da competição deste ano, quando o Tricolor gaúcho foi campeão depois de empatar com o Timão em 2 a 2, no Olímpico, e vencê-lo no Morumbi por 3 a 1.
Para Felipão, as contestações da convocação de Tinga residem, além do desconhecimento, no "bairrismo" da imprensa do centro do País. “Nenhum treinador que quer vencer coloca os piores em campo”, argumentou Felipão.