São Paulo – A Seleção Brasileira se apresentou nesta terça-feira ao técnico Luiz Felipe Scolari no aeroporto de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curiitba. Menos o zagueiro Lúcio, do Bayer de Munique, o lateral Júnior, do Parma, o meia Rivaldo, do Barcelona, e o atacante Elber, do Bayer Leverkussen, informou a rádio CBN.
Rivaldo já está na Polônia, cumprindo ordens do seu time, que não quis liberar o atleta para o amistoso com o Panamá – o mesmo aconteceu com os outros desfalques. O jogo será realizado nesta quinta-feira, em Curitiba. Os atletas devem estar à disposição de Felipão para a partida contra o Paraguai, dia 15, pelas Eliminatórias.
Segundo o porta-voz do Barcelona, Xavi Catalan, a decisão de não liberar Rivaldo tem o respaldo da Fifa, que teria concedido o pedido ao clube. Outro fator pela permanência do jogador é o fato de os dirigentes considerarem o compromisso desta quarta, contra o Wisla Cracóvia, pela terceira fase das Eliminatórias para a Liga dos Campeões, mais importante que o amistoso da Seleção contra os panamenhos.
O coordenador-técnico da Seleção, Antônio Lopes, disse que vai enviar um fax de protesto à Fifa.