Rio - Depois de anunciar oficialmente a contratação de Vampeta, a diretoria do Flamengo agitou a Gávea novamente nesta terça-feira. O zagueiro Júnior Baiano praticamente acertou a sua volta ao clube, deixando apenas alguns detalhes pendentes do seu novo contrato com o Rubro-Negro. O vice de futebol, Walter Oaquim, confirmou a negociação, mas só a divulgará de forma definitiva nesta quarta.
Esta será a terceira passagem pelo Flamengo de Júnior Baiano, que foi revelado nas categorias de base do clube. A última delas ocorreu em 1998, quando foi transferido para o Palmeiras logo depois da Copa do Mundo, na França. Antes, o zagueiro havia defendido o Werder Bremen, da Alemanha, e o São Paulo, onde obteve sucesso sob o comando de Telê Santana, em 94.
Em litígio com o Vasco, sua última equipe, Júnior Baiano trava uma batalha judicial para adquirir o passe livre. O jogador usa como artifício o fato de o clube de São Januário ter atrasado o pagamento dos salários e direitos de imagem. O Flamengo está consciente do problema e fará um contrato com ele de um ano.