Rio - Finalmente a negociação de Vampeta teve um final feliz para o Flamengo. O jogador acertou a sua ida para o clube rubro-negro e deve se apresentar na Gávea logo depois de defender a Seleção Brasileira.
Vampeta fará parte do grupo que enfrentará nesta quinta o Panamá em amistoso preparatório para a partida contra o Paraguai, no dia 15, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
O volante ficará na Gávea por três anos. Reinaldo irá mesmo para o Paris Saint-Germain em junho de 2002 e Adriano para a Internazionale ainda este ano. De lá, o atacante será emprestado ao Venezia até o fim da atual temporada.
Vampeta viaja nesta terça-feira para se apresentar à Seleção Brasileira e já pensa em sua estréia com a camisa do Flamengo, que deve acontecer contra o Bahia, dia 19, na Fonte Nova.
"Só falta assinar o contrato. Estou indo para a Seleção e espero voltar direto para me apresentar ao Flamengo", garantiu.
Vampeta concorda que, com a sua contratação, o time torna-se ainda mais forte e um dos favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro.
"O Flamengo é sempre favorito em qualquer Brasileiro e temido por todos, pois tem tradição nessa competição. O atual grupo é muito forte
e tem totais condições de disputar as finais", afirmou.
Vampeta não quis comentar sobre quanto receberá por mês nestes três anos de contrato. No acordo inicial, seu salário seria de cerca de US$ 100 mil, metade do que ele recebia no Paris Saint-Germain.
Mas, para acertar a drástica redução salarial, ele teria de receber cerca de US$ 2,5 milhões da Internazionale, como indenização pela rescisão do contrato com o clube italiano dois anos an-
tes do seu término. Ele disse que não receberá esta quantia, mas que isso não é mais nenhum empecilho.
"Não vou receber da Inter, mas isto não é problema. Espero ajudar muito o Flamengo nestes três anos e repetir as boas atuações da minha época de Corinthians", disse.