Rio - O técnico Paulo Autuori vai ter de refazer seus planos para o confronto do Botafogo contra o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã. O meia Ronaldo sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para enfrentar o Tricolor baiano, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe alvinegra terá outra alteração em relação à que goleou por 4 a 0 o Santa Cruz, em Recife, no domingo passado.
A primeira modificação do Botafogo foi a volta do zagueiro Sandro, expulso contra o América-MG, no lugar de Tiago Coelho. Agora, Autuori ganhou um problema e precisará agir rapidamente para escolher o substituto de Ronaldo. A tendência é que Carlos Alberto entre na cabeça-de-área e Fabiano atue um pouco mais próximo do ataque. Mas também existe a possibilidade de Geraldo ou Daniel ocupar a posição.
Com a lesão de Ronaldo, um jogador que ainda não estreou pelo Botafogo poderia ter, enfim, uma chance na equipe. Contratado como uma das principais esperanças alvinegras para o Brasileiro, Artur não teve sorte e se machucou logo depois de ser transferido do Vitória. O jogador está cumprindo à risca uma programação elaborada pela comissão técnica para se recuperar de uma lesão na panturrilha direita e, enquanto não tiver 100% fisicamente, não estreará com a camisa alvinegra.
Para a partida contra o Bahia, Autuori deve escalar o Botafogo com Wagner, Leonardo, Sandro, Dênis e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Carlos Alberto (Daniel ou Geraldo), Fabiano e Rodrigo; Claudio e Taílson.