Rio - América-MG e Atlético-MG fazem nesta quinta-feira, a partir das 14h30, no Estádio Independência, o primeiro clássico mineiro do Campeonato Brasileiro deste ano. Enquanto o atual campeão estadual tenta a sua primeira vitória na competição - vem de dois empates - o alvinegro quer repetir a boa atuação e o resultado do último jogo, em que goleou o Juventude, em Caxias do Sul, por 4 a 1.
O América deve iniciar a partida com o mesmo time que empatou sem gols com a Portuguesa, mas o técnico Lula Pereira deixa uma dúvida no ar. No último jogo, Chicão atuou na cabeça-de-área no lugar de Claudinei, que teve um ataque epilético após o jogo de estréia contra o Botafogo e não tem previsão de volta. Mas Lula pode optar por Claudinho Baiano.
Já o Atlético continuará jogando desfalcado do artilheiro Guilherme, que está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Kim, que fez o primeiro gol da goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, deve ser mantido no ataque ao lado de Marques. No entanto, Levir Culpi ainda não confirmou a escalação do jogador, afirmando que Wellington Amorim pode entrar. O zagueiro Álvaro levou uma pancada no joelho direito no treino de terça-feira, mas não é problema e deve jogar.