Campinas - Depois de três derrotas e um empate no Campeonato Brasileiro, o técnico do Guarani, Hélio dos Anjos, juntamente com quase toda a comissão técnica, acabou deixando o comando do Bugre. O único remanescente foi Mauri, treinador de goleiros. Após uma longa reunião com o presidente José Luís Lourencetti na manhã de segunda-feira, ficou acertada a saída do treinador.
“A demissão ocorreu em uma decisão conjunta das duas partes. O Hélio (dos Anjos) fez um grande trabalho, mas infelizmente os resultados não apareceram”, garantiu.
Hélio dos Anjos, entretanto, explicou que tentou fazer um acordo para sair, mas a diretoria não aceitou. Para evitar problemas, o próprio treinador acabou pagando a multa rescisória. “Achei melhor sair. Tive um certo prejuízo financeiro, mas assim eu e o Guarani podemos seguir nossas vidas”, explicou.
Mas Hélio dos Anjos não deverá ficar muito tempo desempregado. Segundo ele, dois clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro já o procuraram em busca de seus serviços. “Até amanhã (terça-feira) já devo estar trabalhando em um outro clube”, afirmou, garantindo sair sem mágoas do Guarani. Ele deve ser anunciado no Vasco da Gama.
Para a vaga deixada por Hélio, o presidente garantiu que o novo treinador, que nunca dirigiu o clube, deverá ser anunciado ainda hoje. O nome mais cotado para assumir o Bugre é o de Giba, que recentemente foi campeão da Série A-2 pelo Etti Jundiaí. Procurado pelo LANCE! para confirmar a especulação, o treinador não foi encontrado.