Rio - O meia do Corinthians Ricardinho assumiu, na manhã desta terça-feira, que foi desleal com relação a entrada violeta em cima do lateral-direito do Paraná Marcelo, na partida do último domingo. Na ocasião, o Timão havia perdido para a equipe paranaense por 3 a 1. Ricardinho, que disse estar arrependido, não soube dizer o motivo que o fez agir com agressividade.
“Eu cometi o erro de ter dado a entrada no companheiro. Apesar de não ter tido a intenção, eu fiz a falta. Eu estou me cobrando muito porque sou um jogador que não faz isso. Não faz parte da minha característica. Eu fiquei chateado pelo lance, isso o que aconteceu é inadmissível para mim”, afirmou o meia.
Sobre os fatores que o fizeram agir com extrema violência, Ricardinho disse que nada tem a ver com os acontecimentos extra-campo - nesse caso, a briga com o companheiro Marcelinho. O atleta corintiano, que se considera uma pessoa tranqüila, também afirmou que a forte marcação, sofrida durante a partida, não havia influenciado a sua atitude.
“É errado afirmar que eu estou intranqüilo. Sou um cara tranqüilo e nada que aconteça fora ou dentro de campo vai tirar minha tranqüilidade. A marcação está forte, mas nós estamos procurando alternativas. Eu já entrei em contato com alguns amigos no Paraná e pedi desculpas ao rapaz”, revelou Ricardinho.