Rio - O Internacional entrará em campo contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 20h30min, atrás da terceira vitória consecutiva no Brasileirão de 2001 e de uma vaga na zona de classificação para a segunda fase do campeonato. Depois de quatro rodadas, o Inter soma seis pontos em doze disputados. Os gaúchos perderam as duas primeira partidas (2 a 0 frente ao Juventude e 3 a 2 diante do Coritiba) e venceram as duas últimas (2 a 1 sobre o Santa Cruz e 2 a 0 em cima do Gama).
Além dos bons resultados recentes, o Colorado tem um excelente retrospecto em confrontos com o Bahia válidos pelo Brasileirão: em 21 duelos, os gaúchos levaram a melhor em 11, tendo perdido dois e empatado oito, com 38 gols pró e 15 contra. Em compensação, a última vez que o Inter participou de uma final de Nacional, o de 1988, foi derrotado justamente pelo Tricolor baiano — 2 a 1 no Fonte Nove e 0 a 0 no Beira-Rio.
O técnico do Inter, Carlos Alberto Parreira, definiu a equipe titular no começo desta semana: Hiran; Bruno, Fernando Cardozo, Fábio Luciano e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Silvinho e Jackson; Fabiano e Luiz Cláudio.
A entrada na zaga de Fernando Cardozo no lugar de Gilmar Lima, suspenso, é a única novidade do Inter em relação ao time que entrou em campo ante o Gama, no último domingo, em Porto Alegre.