Santos - Marcelinho Carioca nem chegou e já rachou a cidade de Santos ao meio. Em todas as conversas de torcedores, as discussões são inflamadas entre os contra e os a favor da vinda do polêmico meia. Mesmo no elenco do Peixe sobre Marcelinho, o panorama não é diferente. Enquanto alguns atletas dão entrevistas torcendo pela vinda do Pé-de-Anjo, outros não querem vê-lo nem pintado de ouro, pelo menos é o que dizem em conversas reservadas.
“Ele é uma pessoa muito complicada para se trabalhar. No ano passado já tivemos problemas desse tipo”, afirma um integrante do elenco que viveu o tumultuado ambiente do Santos no ano passado.
Alguns são mais explícitos e, na condição do anonimato, afirmam que a maioria não quer Marcelinho. “Vou ser sincero: ninguém quer”, revela um dos jogadores de frente da equipe.
Ex-companheiro de Marcelinho no Corinthians, Viola participou de um chat nesta terça promovido por um site da Internet e foi frio ao comentar as chances de reencontrar o "colega". “Viola, como vai ser jogar ao lado do seu amigo Marcelinho?”, perguntou um internauta.
“Amigos nós não somos, somos colegas de profissão, como qualquer outro jogador. Amigo é meio pesado”.
É a mesma resposta que Rincón, desafeto do Pé-de-Anjo, costumava dar quando estava na Vila Belmiro.