Rio - A goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, em Ipatinga (MG), ainda é muito comemorada pelos jogadores do América mineiro, que conseguiram sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, chegando a cinco pontos, em cinco rodadas. O meia Fabrício destaca o fato de a equipe ter acertado nas finalizações, o que não vinha acontecendo nos jogos anteriores.
“Vínhamos jogando bem, mas os resultados não eram favoráveis, porque não estávamos concluindo com eficiência. Contra o Cruzeiro, no entanto, fomos felizes nas finalizações e conseguimos a vitória, que nos dará mais tranqüilidade para encararmos o São Caetano, sábado”, disse Fabrício, referindo-se ao próximo adversário do América.
O técnico Lula Pereira, que após o jogo contra o Palmeiras, na rodada anterior, havia lamentado as oportunidades desperdiçadas por seus atacantes, quando o América foi derrotado por 3 a 1, nos minutos finais, em São Paulo, também ressaltou o melhor aproveitamento da equipe nas jogadas ofensivas. “Vencemos o Cruzeiro porque, ao contrário dos outros jogos, aproveitamos as chances criadas. O importante foi que a equipe teve personalidade para enfrentar um adversário qualificado de igual para igual e saiu fortalecido pelo bom resultado”, disse Lula.
Um dos destaques do América no jogo de quarta-feira foi o goleiro Raniere, que se saiu bem em várias situações de gol criadas pelos atacantes cruzeirenses. Em uma delas, ele defendeu uma conclusão de Oséas, que tentou o gol de bicicleta. “Graças a Deus pude ajudar o América a conseguir sua primeira vitória no campeonato. Mas, tudo o que fiz em campo é fruto de muito trabalho e dedicação. Fica, agora, a dúvida para o treinador”, disse Raniere, referindo-se à chegada do goleiro Maurício, contratado para substituir o contundido Fabiano.