Rio - A novela envolvendo a contratação do meia Vampeta, pelo Flamengo, conheceu o seu capítulo final. Após quase um mês de negociação, a torcida rubro-negra pôde, enfim, comprovar a chegada do jogador ao Rio de Janeiro. Vampeta se apresentou nesta quinta-feira, na Gávea, onde ficará nos próximos dois anos contratado pelo clube carioca.
Motivado com a sua volta ao futebol brasileiro, o meia não escondeu a sua satisfação de poder defender o Flamengo, que teve de abrir mão dos atacantes Adriano e Reinaldo para ter este reforço. Vampeta afirmou que vai retribuir o investimento feito pelo clube honrando a camisa rubro-negra:
“ Todo jogador tem um sonho em jogar pelo Flamengo e o meu não poderia ser diferente. Já conheço boa parte do grupo, e a minha adaptação será facilitada. Todos podem ter certeza de que terei uma grande passagem por aqui.”
Depois de participar de alguns minutos na vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai por 2 a 0, Vampeta se diz pronto para estrear pelo Rubro-Negro, o que pode ocorrer já na partida deste domingo contra o Bahia, em Salvador. “ Se tudo tiver em dia, estarei pronto para ajudar o Flamengo quando for preciso”, garantiu o jogador, que espera por sua regularização na CBF.
Amigo inseparável de Edílson, o meia fez questão de agradecer ao novo companheiro de clube o apoio recebido para se transferir novamente para o futebol carioca. Antes, havia atuado pelo Fluminense em 1995. “ O Edílson é mais que um amigo: um irmão. A nossa afinidade já vem de algum tempo e tenho um carinho muito grande por ele. Espero qua a nossa amizade contribua para que o Flamengo realize grandes jogos.”
E Vampeta vai chegar num bom momento para o Rubro-Negro. A equipe conseguiu na última quarta a sua primeira vitória - 2 a 1 sobre o Sport - no Campeonato Brasileiro, fato que não acontecia há quatro jogos. Além disso, acabou com um jejum de gols que durou 408 minutos.
Para ter Vampeta, o Flamengo cedeu Adriano para a Inter de Milão, da Itália, e Reinaldo para o Paris Saint-Germain, da França. Os dois clubes europeus dividiam o passe do meia, e desembolsaram ainda cerca de R$ 15 milhões para o Rubro-Negro em troca dos dois atacantes.