Rio - Após dias de confusões internas e acusações envolvendo jogadores, dirigentes e comissão técnica, o Corinthians prepara-se para enfrentar o Sport, neste domingo, às 16h, em Recife. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, poderá servir como uma reabilitação para o Timão.
Além dos problemas envolvendo o meia Marcelinho, a equipe comandada por Wanderley Luxemburgo não vence há dois jogos no Campeonato Brasileiro. O Corinthians ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com oito pontos conquistados.
A novidade do Timão para o confronto contra o Sport será a volta do zagueiro Scheidt e do esquema 3-5-2. Na última partida, no empate sem gols com o Juventude, o 4-4-2 não foi aprovado pelo treinador. Luciano Ratinho perderá o lugar na equipe. No ataque, Ewerthon substituirá Paulo Nunes, que sofreu uma lesão no joelho na partida contra a equipe gaúcha.
O Sport que vem de uma derrota no Maracanã para o Flamengo, tem problemas na lateral-esquerda, para a partida contra o Corinthians, na Ilha do Retiro.
O titular Kiko sofreu distensão muscular, no último jogo. Seu substituto, Sandro Neves, sofreu lesão no joelho. Se os dois não tiverem condições, Erlon deve ser improvisado.
Em compensação, o atacante Rogério que veio do Boavista de Portugal foi regularizado e pode começar jogando. No gol, volta Ney, completamente recuperado de uma virose que o afastou do time e Alex Pinho que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Grêmio também volta.
O clube pernambucano só conseguiu uma vitória e sua campanha preocupa a torcida.