Flamengo, com Vampeta, pega o Bahia em Salvador
Sábado, 18 Agosto de 2001, 19h06 Atualizada: Sábado, 18 Agosto de 2001, 19h09
Rio - Juan, Edílson e Vampeta. Três jogadores de Seleção Brasileira e que estarão à disposição do Flamengo a partir de agora. Contra o Bahia, neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, será o primeiro desafio da equipe rubro-negra que contará com estes reforços. Portanto, o técnico Zagallo poderá trabalhar com o que tem de melhor e, assim, fazer o time carioca convencer no Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória sobre o Sport (2 a 1), na última quarta-feira, o Flamengo não teve um bom início na competição. Antes, a equipe havia perdido três partidas e empatado uma. Para piorar o retrospecto, os comandados de Zagallo não conseguiram sequer fazer um gol nos quatro primeiros compromissos, marca jamais registrada pelo time em Brasileiros.
Mas bastou um resultado, ainda que pouco convincente, para o grupo recuperar a auto-estima. O bom resultado obtido diante da equipe pernambucana serviu para elevar o moral do elenco, que ganhou um incentivo a mais para enfrentar o Tricolor baiano. A diretoria do clube quitou a dívida total com os jogadores, entre salários e direitos de imagem, garantindo a motivação.
Com o problema resolvido, a preocupação agora estará voltada somente para os adversários. Zagallo ficou satisfeito com a volta dos titulares e já avisou que vai escalar o que tem de melhor. Assim, Vampeta é presença garantida, assim como Juan e Edílson. A única dúvida estaria no meio, mas Jorginho ganhou a posição e Rocha vai para o banco de reservas. Na zaga, Leonardo Valença barrou Gilmar.
O Bahia teve a baixa pela expulsão do lateral-esquerdo Jéferson na derrota por 2 a 0 para o Inter-RS, na quinta-feira passada, no Beira-Rio. O técnico Evaristo de Macedo optou por Chiquinho na função. No mais, a equipe será a mesma que perdeu em Porto Alegre, na tentativa de buscar a terceira vitória na competição.
Untitled Document
Bahia
X
Flamengo
Local
Fonte Nova, em Salvador.
Horário
16h
TV
Globo (para parte da rede)
Juiz
Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF).
Bahia
Émerson, Denilson, Jean, Jean Elias e Chiquinho; Bebeto Campos,
Preto, Ramos e Fábio Costa; Nonato e Marcus Vinícius - Técnico:
Evaristo de Macedo.
Flamengo
Júlio César, Alessandro, Juan,
Leonardo Valença e Cássio; Jorginho, Vampeta, Beto e Petkovic; Edílson
e Reinaldo - Técnico: Zagallo.