Vampeta estréia no Fla com vitória em cima do Bahia
Domingo, 19 Agosto de 2001, 17h47 Atualizada: Domingo, 19 Agosto de 2001, 19h18
Rio - O Flamengo obteve sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Venceu o Bahia neste domingo, por 2 a 0, na Fonte Nova, com gols marcados por Reinaldo e Edilson. O estreante Vampeta teve atuação apenas regular, mas não chegou a comprometer.
Com este resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos, e afastou-se das últimas posições da competição. O Bahia, que permanece com seis pontos, terá um jogo decisivo contra o Corinthians, no próximo domingo. Nova derrota pode derrubar o técnico Evaristo de Macedo.
O Bahia até que pressionou no início, mas o Flamengo não se intimidou, e tentou alguns lances de ataque. Assim, as disputas ficaram concentradas no meio-campo. Aos 14 minutos, o Tricolor baiano teve uma boa chance, com Nonato que, pela direita, recebeu na área e chegou a driblar Júlio César. No entanto, ficou sem ângulo, e acabou chutando para fora.
Em nova oportunidade baiana, Fábio Costa arriscou de longa distância, mas a bola subiu muito. A defesa do Flamengo errou duas saídas de bola seguidas, e quase pagou caro. No primeiro lance, Marcus Vinícius ficou cara a cara com Júlio César, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. Depois foi a vez de Nonato, que tentou um peixinho, mas só acertou a bola apenas de raspão.
A reação rubro-negra ocorreu aos 26 minutos. Beto cobrou falta de longe, mas o goleiro Émerson não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Edilson, na esquerda da pequena área. Ele cruzou rasteiro para Alessandro que, por sua vez, tocou de letra para Reinaldo, livre, abrir o placar.
O gol desarticulou um pouco o Bahia, que chegava ao ataque, mas não conseguia finalizar. Criou uma boa oportunidade num cruzamento de Preto, da direita. Marcus Vinícius chutou, mas Júlio César salvou. Mas foi o Flamengo que teve a última chance do primeiro tempo, numa tabela dentro da área adversária. Na finalização, Beto tocou de calcanhar para Fábio Augusto, que chutou cruzado. Na disputa pelo rebote, Beto acabou se machucando.
Para o segundo tempo, a opção de Zagallo foi lançar Rocha no meio-campo, para tentar parar ali as jogadas do Bahia. O resultado foi melhor do que se esperava, pois o Rubro-Negro acabou mandando no jogo.
Logo aos sete minutos, Fábio Augusto quase marcou, num chute de fora da área, que obrigou Émerson a fazer boa defesa. Apenas aos 22 minutos o Bahia conseguiu articular um ataque. Régis, que havia substituído Marcus Vinícius, recebeu lançamento já na grande área adversária e cruzou. A bola passou por Júlio César, mas Leonardo cortou..
Cinco minutos depois, num lance de contra-ataque, Fábio Augusto acertou excelente passe para Edilson, que dominou a bola, entrou na área, driblou Émerson e fez o segundo gol do time carioca. O gol tranquilizou o Flamengo, e desarticulou ainda mais o Bahia. Mesmo assim, aos 33 minutos, o Tricolor por pouco não marcou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fábio Costa, que chutou para fora.
Antes do apito final, o Flamengo teve ainda duas boas oportunidades. A primeira foi uma boa cobrança de falta por Cássio, e na outra foi a vez de Edilson arriscar de fora da área, para Émerson defender. O último lance pertenceu ao Bahia, também de bola parada. Jean Elias cobrou com força uma falta, bem defendida por Júlio César.
Untitled Document
Bahia
0
X
2
Flamengo
Local
Fonte Nova, em Salvador.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Luciano Almeida (Fifa-DF)
Gols
Reinaldo (26') e Edilson (72')
Cartões amarelos
Jean e Preto (Bahia); Fábio Augusto
(Flamengo)
Bahia
Émerson, Denilson, Jean,
Jean Elias e Chiquinho; Bebeto Campos, Preto, Ramos e Fábio Costa; Marcus
Vinícius (Régis 46') e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo.
Flamengo
Júlio César; Alessandro, Juan, Leonardo
e Cássio; Vampeta, Jorginho, Beto (Rocha 46') e Fábio Augusto (Andrezinho
75'); Edilson e Reinaldo (Roma 70'). Técnico: Zagallo.