Grêmio e Vitória não saem do zero em jogo feio
Domingo, 19 Agosto de 2001, 18h48 Atualizada: Domingo, 19 Agosto de 2001, 20h29
São Paulo – Grêmio e Vitória não marcaram gols na tarde deste domingo, no estádio Olímpico. Choveu bastante em Porto Alegre durante toda a partida. A equipe gaúcha está com apenas cinco pontos e ainda muito longe do futebol que apresentou na conquista da Copa do Brasil. O Vitória, satisfeito, voltou para a Bahia com nove pontos no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio esbarrou no goleiro Jean e na fraca atuação do atacante Luiz Mário, que cansou de perder gols, como aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. Ele entrou livre na área e chutou em cima do goleiro baiano.
A equipe gaúcha levou mais perigo quando chutou de longe. Fábio Baiano soltou uma bomba e obrigou Jean a fazer uma boa defesa aos 34.
No segundo tempo, Valdyr Espinosa tirou o atacante Oliveira e colocou o zagueiro Marcelo Heleno no Vitória, deixando claro que queria segurar o empate. O Grêmio pressionou, mas desperdiçou muitas chances. Aos 15 minutos, Luiz Mário cruzou da direita e Fábio Baiano, com o goleiro fora da jogada, chutou na trave.
Xavier, do Vitória, foi expulso aos 40 minutos por falta em Luiz Mário. Ele já tinha recebido o amarelo na primeira etapa.
Untitled Document
Grêmio
0
X
0
Vitória
Local
Estádio Olímpico, em
Porto Alegre.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Heber Lopes (PR)
Cartões amarelos
Allan Delon, Xavier e Marcelo
Heleno (VITÓRIA)
Cartões vermelhos
Xavier, 83 (GRÊMIO)
Grêmio
Danrlei; Marinho, Polga
e Nenê (Rafael 86); Pedrinho, Gavião (Rodrigo Gral 60), Tinga, Zinho e Rubens
Cardoso (Guilherme 75); Luiz Mário e Fábio Baiano. Técnico: Tite.
Vitória
Jean; Michel, Marcos, Valdson e Leandro;
Emerson, Xavier, Mazinho (Fernando 84) e Allan Delon; Oliveira (Marcelo
Heleno 46) e Adriano (Reidner 89). Técnico: Valdir Espinosa.