Rio - As quatro vitórias consecutivas criaram um clima de alto astral no ambiente do Inter. A ponto de ninguém lamentar os desfalques por lesões ou cartões. Para a partida de domingo próximo, em Campinas, contra o Guarani, o Colorado não contará com a dupla de armadores, Silvinho e Jackson. Na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia, o primeiro saiu com uma torção no tornozelo esquerdo e ficará dez dias em tratamento; o segundo foi expulso.
Além disso, o zagueiro Fernando Cardozo está com um estiramento na virilha da perna direita, que o tirou do time durante o jogo. Um exame de ressonância magnética definirá a gravidade da lesão. Para completar, os médicos não garantem o retorno do atacante Luiz Claudio. O artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols, ficou de fora do jogo de domingo, devido a uma contratura muscular na coxa direita.
Parreira não está preocupado. No lugar de Silvinho, ele manterá Juca, autor do gol da vitória sobre o Goiás. Para o lugar de Jackson, há Martinez, a mais cara aquisição do Inter para o Brasileiro. O meio-campista está recuperado de uma pequena lesão no olho direito, causada por um bolaço durante um treino há dez dias. Para essa função, Parreira pode contar ainda com Marcelo, que ainda não estreou na competição, devido a uma torção de tornozelo na pré-temporada.
Gilmar Lima e Leandro Machado serão os substitutos de Cardozo e Luiz Claudio se estes não se recuperarem.