Belo Horizonte - O Cruzeiro deverá retornar ao 3-5-2 na partida de quarta diante do Corinthians, válida pela Copa Mercosul. O técnico Ivo Wortmann não quis adiantar, mas deixou claro que irá testar este esquema no treino da tarde desta terça. A equipe jogou assim no empate sem gols com a Ponte Preta, no qual o destaque, na opinião do treinador, foi o colombiano Rincón atuando como líbero.
No treinamento, Ivo Wortmann deverá confirmar também a escalação do lateral-direito Maicon, de volta à equipe no lugar de Neném - que sequer foi relacionado para a partida em Ipatinga. Outro que não está na lista é o atacante Adriano Chuva. Em seu lugar, foi chamado o júnior Jussiê.
“Gostei muito do Rincón naquele jogo. Ele tem um senso de marcação e uma visão de jogo espetaculares. Poderá nos ajudar muito", acredita Ivo Wortmann, que pensa em alterar o esquema tático em função da liberdade que dará aos laterais, que atuarão como alas. “Eles jogarão com bastante agressividade", define o técnico do Cruzeiro.
Desde que chegou, Ivo Wortmann ainda não pôde contar com o lateral Maicon. O jogador ficou quase um mês resolvendo uma possível troca do Cruzeiro pelo Parma e, nesse período, não treinou. Mas o treinador não titubeou em convocá-lo na primeira oportunidade que teve. “Eu o conheço bem, vi jogar na Sub-20. É um jogador agressivo, fundamental para a atual realidade do time, que precisa partir para cima, ganhar. Não dá para perder tempo nesta situação em que nos encontramos", ressalta.