Rio - O exemplo do Vasco começa a dar sinais de preocupação no Fluminense. Como o rival ainda não conseguiu se firmar depois que apostou nos jogadores revelados pelo próprio clube, o técnico Oswaldo de Oliveira não quer que a responsabilidade caia sobre os ombros dos juniores do Tricolor. Mas, por falta de opções, o treinador vai ter de promover a entrada de jovens valores no decorrer do Campeonato Brasileiro.
E a partida deste sábado contra o Santa Cruz, no Maracanã, será o primeiro teste para os pratas-da-casa do Fluminense. Insatisfeito com os recém-contratados Anderson e Vinícius, O técnico tricolor já decidiu que Jancarlos ocupará a lateral direita. Com isso, Paulo César permanecerá improvisado na esquerda. Oswaldo tinha a opção de Júnior César, mas preferiu esperar um pouco mais para dar uma chance à promessa.
“Temos de ter cuidado, pois a entrada destes meninos na equipe precisa ser gradativa. Enquanto não for assim, tem de haver equilíbrio. A minha experiência me dá segurança para saber o momento certo de colocá-los no time”, disse Oswaldo.
Saudosista, Oswaldo afirma que a extinção da categoria de aspirantes foi fundamental para que jovens valores se perdessem com o tempo. “Acabaram com uma categoria que era muito importante para os clubes. A categoria de aspirantes faz falta, pois os jogadores que saem dos juniores teriam mais chances de se adaptar aos profissionais”.
No treinamento desta quinta-feira, nas Laranjeiras, Oswaldo praticamente escolheu a equipe que enfrentará o Tricolor pernambucano. Além da entrada de Jancarlos, ficou decidido que o zagueiro André Luiz será o substituto de Régis, expulso contra o Gama. Assim, a equipe vai a campo com Murilo, Jancarlos, André Luiz, César e Paulo César; Marcão, Sidney, Jorginho e Yan; Roni e Agnaldo.