Rio - O treinador Evaristo de Macedo confirmou a volta do zagueiro Jean para o jogo da próxima quinta-feira no Independência, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. Carlinhos, que atuou na vitória sobre o Corinthians, volta ao banco.
Evaristo espera um adversário agressivo, devido à pressão que vai receber da torcida e a fase difícil que a equipe mineira vem enfrentando. Mas nem essa possibilidade fez o treinador confirmar a manutenção do sistema de jogo com quatro jogadores de marcação no meio de campo.
O técnico sabe que já pode contar com Ramos, que cumpriu a suspensão do segundo jogo, por ter sido expulso, porém o técnico não descarta a possibilidade de manter Marcos Basílio no time, uma vez que o jogador fez uma boa partida contra o Corinthians.
O técnico tricolor no entanto não confirmou a escalação do Bahia, porque prefere primeiro analisar o adversário da próxima quinta-feira. “Tenho que saber a maneira que o time vai ser escalado para depois tomar as minhas decisões”, disse Evaristo.
O treinador lembrou que o tricolor precisa pontuar também fora de casa, porque até a partida contra o Vitória, no dia 21 de outubro, o time tem que estar perto da zona dos oito primeiros para poder brigar por uma classificação.
Os jogadores do Tricolor vão ser poupados de coletivo esta semana, porque, segundo Evaristo de Macedo, eles precisam apenas manter o ritmo, uma vez que vão enfrentar dois jogos difíceis, contra Cruzeiro, nesta quinta-feira, e São Paulo, no domingo.