Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira ganhou nesta terça-feira à tarde um motivo para se sentir aliviado. O exame de ultra-sonografia a que o meia Roger foi submetido mostrou que o jogador está totalmente recuperado da lesão muscular que havia sofrido.
“O jogo contra o Goiás será o último que faremos com este problema brutal que sofremos no meio-campo. É muito difícil superar o fato de perder vários jogadores no mesmo setor. Conseguimos passar por isto, pelo menos até agora, sem perder jogos. Somamos pontos em todas as partidas”, disse Oswaldo.
O treinador tem tido dificuldades, inclusive, para encontrar meias para colocar no banco de reservas. Além de Roger, ele perdeu Fabinho e Fernando Diniz, que fizeram cirurgias na mão, e Caio, também com uma lesão muscular.
Roger treinou nesta terça à tarde, nas Laranjeiras, e viajou em seguida para Goiânia, onde encontrou com a delegação tricolor. A sua escalação no jogo desta quarta, no entanto, foi descartada. “O Roger está recuperado, mas será liberado apenas para o jogo de sábado”, disse o médico Luís Gallo, referindo-se à partida contra o Juventude, em Brasília.
“No sábado teremos um alívio. Estava sendo difícil até mexer no time durante os jogos. Não havia muitas opções”, emendou Oswaldo.
Nesta quarta, o treinador vai continuar formando o meio-campo com Jorginho e Yan na função de armação. O cabeça-de-área Sidney também tem liberdade para ajudar o ataque. A volta de Roger deverá significar a saída de Jorginho, no sábado. Oswaldo prefere vê-lo entrando no decorrer das partidas.