Rio - Pela primeira vez neste ano, o Coritiba conta com o ataque dos sonhos de sua torcida. O Coxa entra em campo nesta quinta, contra o Flamengo no Maracanã, com o experiente Evair, o artilheiro Edmílson e Enílton.
Na Copa dos Campeões, a dupla Evair e Enílton fez sucesso. Bastante elogiados, Evair, que com 36 anos mostrou que ainda corresponde às expectativas, e Enílton, que até então era desconhecido, acabaram sendo cogitados como reforços de vários times para o Brasileiro.
Nesta competição, Evair fez dupla com Edmílson nas primeiras rodadas. Os dois já haviam atuado juntos pelo Palmeiras e o entrosamento foi fundamental. Prova disso, foram os cinco gols feitos pelos dois neste Brasileiro, sendo que o Coritiba marcou oito no total. “Só sou artilheiro com quatro gols por causa dos passes do Evair”, diz Edmílson.
Enílton, que estava com problemas de documentação e voltou a campo contra o São Caetano, domingo, nunca atuou com Edmílson. “Acredito que não vai ter problemas. Espero que minha dupla com Enílton dê rima”, brinca Edmílson.
De qualquer maneira, os três vão a campo. Evair deve ficar no meio e Edmílson e Enílton soltos à frente. O técnico Ricardo Gomes quis fazer mistério, mas treinou essa formação. “Posso tirar um dos atacantes para colocar um volante”, tenta despistar o técnico.
Para os três jogadores, essa formação é a ideal. No entanto, o único ponto contra que o experiente Evair citou foi a falta de entrosamento entre Enílton e Edmílson. “Eles não treinaram muito junto e nem jogaram. É algo que pode dificultar. Mas, de qualquer maneira, eles são dois velocistas e isso necessita que eu passe bola nos espaços. O campo também vais nos ajudar nesse sentido”, diz Evair. “Com diálogo, tudo dá certo. Vamos nos entender bem sim, mesmo não tendo treinado muito junto. Temos de revezar a vez para ir buscar a bola no meio”, completa o atacante Enílton.