Porto Alegre - O Grêmio recebe o Guarani neste domingo às 16h no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de olho na reabilitação. O time gaúcho vem de uma derrota de 3 a 2 para a Ponte Preta. Já o Bugre vem empolgado por causa da vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa, a primeira na competição. Mas o triunfo não tirou o time campineiro da zona de rebaixamento. Com cinco pontos, o Bugre ocupa a penúltima posição.
Tite, técnico do Grêmio, continua sem poder contar com o lateral-direito Anderson Lima, o zagueiro Mauro Galvão e os meias Tinga, Claudiomiro e Fábio Baiano, machucados. Apesar disso o elenco está confiante.
“Espero conseguir marcar alguns gols neste jogo e ajudar o Grêmio a conseguir uma vitória, que é fundamental para o nosso time”, afirmou o atacante Rodrigo Gral.
Para esta partida Tite vai poder contar com o lateral-esquerdo Roger, recuperado de uma lesão no joelho direito. Mas ele será aproveitado na zaga, no lugar de Gariel, que teve uma atuação apagada contra a Macaca. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que estava com o joelho direito inchado, vai jogar normalmente.
No Guarani, o técnico Luiz Carlos Ferreira conversou com seus jogadores sobre a importância de uma vitória, para que a equipe possa voltar a contar com a confiança dos torcedores.
“A vitória sobre a Portuguesa trouxe o alivio, mas apenas um triunfo sobre o Grêmio vai devolver a confiança dos torcedores no time”, afirmou Ferreira.
O atacante Fumagalli, suspenso, desfalca o Bugre em Porto Alegre. Marcinho será o seu substituto.