São Paulo – Contando com a volta de Roger, recuperado de contusão, o Fluminense voltou a integrar a lista dos clubes que estariam classificados para a segunda fase do Brasileirão ao derrotar, de virada, o Juventude, por 2 a 1, em Brasília.
A partida, disputada no estádio Serejão, em Brasília, começou muito truncada. Apenas nos três primeiros minutos foram seis faltas. Foi uma prévia do que seria todo o primeiro tempo. Com uma marcação muito forte, os times não tiveram qualquer chance de gol até quase o final uma vez que a maioria das jogadas era interrompida com faltas. Quando isso não acontecia, os erros de passe facilitavam a vida dos marcadores.
Em uma partida com má qualidade técnica, o gol não poderia surgir a não ser de uma falha. O Juventude fez um lançamento para área e a zaga do Fluminense bobeou na marcação de Michel. O jogador recebeu o passe na área e foi puxado. Aos 31min, Dauri fez a cobrança e converteu colocando os gaúchos em vantagem.
O time carioca, que negociou por uma cota de R$ 200 mil a transferência de duas de suas partidas do Rio para Brasília, tentou pressionar, mas parou nos erros de passe. Acabou checando ao empate em uma cobrança de escanteio. Aos 47min, André Luís ganhou a disputa com a zaga e igualou o marcador.
No segundo tempo, as equipes mais uma vez voltaram muito fechadas. Porém, o meia Roger desequilibrou o jogo. Com um lançamento de aproximadamente 30 metros ele encontrou o atacante Roni que, entrou na área e disparou colocando os tricolores em vantagem.
A partir daí, o Fluminense se fechou ainda mais e tratou de administrar a vantagem. Com o resultado, o time salta para 16 pontos ganhos e entra no grupo dos oito times que estariam classificados para a segunda fase caso o torneio terminasse hoje. O time volta a campo no próximo domingo. Vai pegar o Atlético-PR, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada.
O Juventude estacionou nos 11 pontos ganhos e irá enfrentar, no próximo domingo, o Grêmio em Caixas do Sul.
Veja como foi o jogo lance a lance