Com goleada, Paraná reage em cima do Inter-RS
Sábado, 01 Setembro de 2001, 17h47
Atualizada: Sábado, 01 Setembro de 2001, 19h28
São Paulo – O Paraná acabou com a seqüência de quatro derrotas e bateu o Internacional por 3 a 0 neste sábado, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe gaúcha estava sem perder há seis partidas. Com o resultado, o time gaúcho permanece nos 16 pontos, em nove partidas. Já a equipe paranaense chega aos 12.
A próxima partida do Inter será no domingo, dia 9, contra a Ponte Preta, em São Paulo. Já o Paraná enfrenta o Botafogo-RJ, no próximo sábado.
Logo no começo, o time da casa mostrou que iria se reabilitar. Aos 7min, MaurÃlio cobrou escanteio, André subiu mais que a zaga e mandou para as redes. O ataque da equipe paranaense seguiu eficiente e marcou novamente aos 29min. Bruno falhou, EdÃlson ganhou a jogada e desceu pelo lado esquerdo da área. Ele bateu de cobertura, sem chances para o goleiro Hiran.
A vantagem já era grande, mas o Paraná, em dois minutos, decidiu a partida. Aos 38min, MaurÃlio cobrou falta com perfeição. A bola foi no ângulo, marcando 3 a 0. Um minuto depois, Leandro Machado fez uma falta violenta no ataque e recebeu cartão vermelho.
Após 10min do segundo tempo, o técnico Carlos Alberto Parreira percebeu que seu time não conseguiu esboçar uma reação. Por isso fez três alterações. Entraram Juca, Martinez e LuÃs Cláudio, nos lugares de Anderson, Paulo César e Fabiano.
Nem deu tempo do Colorado assimilar as alterações. Aos 20min, Juca deu uma cotovelada no meia EdÃlson e recebeu cartão vermelho. O próprio EdÃlson deu uma ajuda ao time gaúcho ao ser expulso um minuto depois.
Com um atleta a mais, o Paraná tratou de ficar atrás, esperando apenas chance para o contra-ataque. A melhor chance de ampliar aconteceu aos 16min. MaurÃlio tocou para Flávio e deixou o companheiro "na cara do gol". Hiran fechou bem e defendeu o chute.
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|