Rio - Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, o meia Rodrigo é a principal ausência do Botafogo para a partida contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. Sorte do meia peruano Marko Ciurlizza, que será o substituto da posição e fará sua estréia na equipe alvinegra, neste domingo.
Contratado por empréstimo ao Alianza, de Lima, Ciurlizza terá a sua primeira oportunidade no Botafogo devido ao problema de Rodrigo, suspenso com três cartões amarelos. Mas no que depender do técnico Paulo Autuori, o peruano tem tudo para se firmar entre os titulares, mesmo quando o artilheiro alvinegro voltar à equipe. Autuori e Ciurlizza trabalharam juntos no Alianza, clube pelo qual conquistaram o título nacional deste ano, e o treinador não se cansa de elogiar o jogador.
Outro estrangeiro que poderá estrear com a camisa alvinegra é o iugoslavo Vladmir Petkovic. Vlad, como prefere ser chamado, ficará como opção no banco de reservas. A intenção de Autuori é dar ritmo aos jogadores, para que todos tenham plenas condições de ajudar o Botafogo sempre que for necessário na competição. Com isso, o iugoslavo tem boas chances de entrar no decorrer do confronto, ao contrário de Júnior, que mais uma vez terá uma chance no time titular por causa da suspensão de Tiago.
A vitória sobre o Flamengo (1 a 0), no Maracanã, deu uma injeção de ânimo ao Coritiba. Com o resultado fora de casa, a equipe chegou a 14 pontos, assumindo a oitava posição na tabela do campeonato. Para o compromisso contra o Alvinegro, o Coxa não contará com o atacante Edmílson, machucado. Rincón atuará ao lado de Enílton. No meio-campo, Chris voltará depois de cumprir suspensão no lugar de Reginaldo Nascimento.