Rio - A forte chuva que caiu durante todo o jogo foi, segundo os jogadores do Flamengo, o maior motivo da derrota para o Santa Cruz. O Flamengo soma apenas sete pontos em nove jogos e figura entre os últimos colocados na tabela do Campeonato Brasileiro.
Para o goleiro Júlio César, que falhou nos dois gols do Santa Cruz, não havia como jogar futebol com o gramado naquele estado. “Acabei sendo prejudicado pelo gramado no lances dos gols. Todo o time do Flamengo sofreu com as poças d’água. Acho que o árbitro poderia ter adiado essa partida”, afirmou.
Mas não foi apenas Júlio César que reclamou do árbitro Márcio Rezende de Freitas. Depois da chuva, o juiz foi o alvo preferido das críticas. “Tivemos um pênalti no fim do jogo que não foi marcado”, destacou o meia Fábio Augusto.
E em meio de toda essa confusão, um jogador passava cabisbaixo por entre os repórteres: Anderson Luiz. O zagueiro falhou nos dois gols. “Dei azar, No primeiro gol tentei tirar a bola, ela bateu no juiz, e acabou sobrando para o jogador deles fazer o gol”, lamentou.
O atacante do Flamengo levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Santos, quinta-feira, em Brasília. O jogador viajou ontem para Salvador.
E a pedido de um senador, o Flamengo poderá estar enfrentando o Gama, no dia 30 de setembro, em Goiás. O mando de campo pertence ao time rubro-negro.